Os nossos amigos fanáticos dizem que o papai noel é, na verdade (se é que se pode dizer assim), uma mentira inventada pelos militantes do culto negro para ofuscar o verdadeiro sentido do natal, que é o nascimento de Cristo. Ué?! Tem alguma coisa errada aí...afinal de contas, dizer que o dia 25 de dezembro é aniverssário de Cristo é tão falacioso quanto dizer que papai noel existe...ora bolas...se fizermos uma breve pesquisa no google veremos que esta data foi incluída no calendário cristão pelo papa romano Libério no ano de 354, e a razão pela qual ela foi escolhida qual foi??? alguem aí sabe??? a de sempre: Poder.
Roma estava aos passos da decadência, Constantino, em uma brilhante manobra política, teve a sensibilidade de notar que o cristianismo estava em escala ascendente no império, e seus seguidores passaram a compor uma parcela representativa da sociedade, então, ele a assumiu como religião do império. Resultado, a igreja se apropriou do dia 25 de dezembro, que até então os pagão comemoravam o nascimento do deus sol, e instituiu-o como dia do nascimento de seu deus.
Moral da história: "se não pode com eles, junte-se a eles."
e é o que estão fazendo os nossos amigos fanáticos, ou vc nunca ouviu algum dizer: "olha filho! o papai noel de verdade é o papai do céu viu?!"
Isto tudo para não falar do que esta data tão solidária, carismática, carinhosa, cheia de sonhos e fantasias representa para o mercado de consumo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário